Requisitos de Sistema: 8 ERROS que farão do seu projeto um FRACASSO

781

O que são Requisitos de Software e porque vão fazer seu projeto fracassar? O que são requisitos de software? Esta dúvida é comum entre estudantes e profissionais que estão ingressando na área de desenvolvimento de software e tecnologia. A Engenharia de Software é uma área extremamente complexa, que possui ao interno de seu fluxo de execução uma série de etapas. Em grande linha, um projeto de software pode contar com um variado número de “sub-equipes”, cada qual expert em uma das disciplinas da engenharia de software, porém podemos afirmar que um bom projeto deve minimamente possuir ao menos uma equipe de planejamento e gestão, uma responsável pela análise de requisitos, uma…

 

CONTEÚDO RESTRITO

FAÇA LOGIN OU REGISTRE-SE GRATUITAMENTE PARA TER ACESSO COMPLETO AO CONTEÚDO DO SITE.

O cadastro no site AnálisedeRequisitos.com.br é totalmente gratuito e lhe permite ter acesso completo e irrestrito a todo o conteúdo do site. Faça seu cadastros agora, é GRÁTIS!

 

Artigo anterior5 técnicas eficientes de extração e levantamento de requisitos de software
Próximo artigoLIVRO GRÁTIS: Gerenciamento de Projetos PDF
Chico Alff é o nome da persona de batalha de Francilvio Roberto Alff. Paranaense apaixonado por São Paulo, possui formação em Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistemas para Internet, História e Língua italialana e recentemente Engenharia Civil. Frequentou os bancos acadêmicos tanto no Brasil quando na Itália, precisamente na Università degli Studi di Verona. Trabalha com  desenvolvimento de software desde 2010, tendo lançado âncora no mar da Análise de Requisitos, Análise de Negócios e Gerenciamento de Projetos, com experiência em projetos para a administração pública, sistemas de ERP, contábil e fiscal. Atualmente é Gerente de Projetos na Voraz Tecnologia e presta consultoria e análise de projetos ad hoc na Walküre Smart. Da mesma forma como um malabarista, tenta milagrosamente manter o portal AnálisedeRequisotos.com.br como prova de sua paixão pelo mundo da engenharia de software.