LIVRO: Utilizando UML e Padrões - Craig Larman - Português
LIVRO: Utilizando UML e Padrões - Craig Larman - Português

Dominar uma linguagem orientada a objetos, como Java , não é o suficiente. Um bom engenheiro de software deve também possuir a habilidade de projetar sistemas de objetos robustos, escaláveis e fáceis de manter. Utilizando UML e Padrões foi escrito especialmente para fornecer fundamentos de construção de sistemas usando a tecnologia de objetos. O livro oferece a estudantes e desenvolvedores um mapa detalhado de atividades para verificação de requisitos, análise, projeto e codificação. Durante a fase do projeto, é dada ênfase às habilidades críticas necessárias para o projeto de responsabilidades e colaborações. Os tópicos incluem: expressar modelos de análise e de projeto usando UML, uma notação diagramática que está se tornando…


CONTEÚDO RESTRITO

FAÇA LOGIN OU REGISTRE-SE GRATUITAMENTE PARA TER ACESSO COMPLETO AO CONTEÚDO DO SITE.

O cadastro no site AnálisedeRequisitos.com.br é totalmente gratuito e lhe permite ter acesso completo e irrestrito a todo o conteúdo do site. Faça seu cadastros agora, é GRÁTIS!


Artigo anteriorLIVRO – GESTÃO DE PROJETOS – LUIZ CAMPOS
Próximo artigoO que faz um Engenheiro de Software?
Chico Alff é o nome da persona de batalha de Francilvio Roberto Alff. Paranaense apaixonado por São Paulo, possui formação em Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistemas para Internet, História e Língua italialana e recentemente Engenharia Civil. Frequentou os bancos acadêmicos tanto no Brasil quando na Itália, precisamente na Università degli Studi di Verona. Trabalha com  desenvolvimento de software desde 2010, tendo lançado âncora no mar da Análise de Requisitos, Análise de Negócios e Gerenciamento de Projetos, com experiência em projetos para a administração pública, sistemas de ERP, contábil e fiscal. Atualmente trabalha com consultoria e desenvolvimento de projetos ad hoc na sua pequena cria do coração, a Walküre Smart, e mantém o portal AnálisedeRequisitos.com.br como paixão.