Guia Salarial 2018 Robert Half: Tecnologia da Informação

1
50
Quanto ganham os profissionais de tecnologia da informação em 2018
Quanto ganham os profissionais de tecnologia da informação em 2018
Quanto ganham os profissionais de tecnologia da informação em 2018
Quanto ganham os profissionais de tecnologia da informação em 2018

O guia salarial mais esperado de 2018 chegou. Prazer e desgosto, é esse o sentimento que atinge na totalidade todo ano os profissionais de TI (tecnologia da informação) ao receberem o resultado de seus reajustes salariais. Para alguns privilegiados que pertencem à uma fatia especial do mercado, receber o contra-cheque após uma avaliação salarial é prazeroso e recompensador, mas para uma grande parcela da realidade comum, é motivo para desanimo e blasfêmias.

O Guia Salarial 2018 produzido pela tradicional empresa Robert Half  aponta a média salarial dos profissionais de tecnologia da informação para o ano de 2018. Nela observamos alguns números um tanto quanto curiosos e surpreendentes, e já outros valores que nos fazem questionar sobre qual é o país referido.

O estudo realizado pela Robert Half aponta também outras informações importantes para a carreira e futuro dos profissionais de tecnologia, como áreas especializadas com maior aumento de demanda,  este ano novamente a área de desenvolvimento lidera o ranknig de procura, seguido por suporte especializado, administração de sistemas, segurança da informação e na lanterna cargos especializados em administração de redes de computadores.

Áreas com maior demanda de profissionais de tecnologia em 2018
Áreas com maior demanda de profissionais de tecnologia em 2018

A pesquisa de guia salarial de 2018 também questionou os CIO’s e CEO’s das empresas ouvidas sobre quais sãos os principais desafios tecnológicos que o mercado brasileiro enfrentará no ano. Abaixo você pode conferir o gráfico expressando as maiores preocupações dos executivos de tecnologia brasileiros para o mercado deste ano, é uma boa ideia para quem quer mudar de especialização:

Principais preocupações e desafios tecnológicos para 2018
Principais preocupações e desafios tecnológicos para 2018

Guia de Salários de 2018: Salários médios para profissionais de tecnologia no Brasil

Quanto ganham os cargos de gerência de tecnologia

Confira uma prévia dos salários de 2018 para cargos de gerência na Tecnologia da Informação, o relatório completo com todos os salários de tecnologia pesquisados pela consultoria pode ser consultado no PDF do estudo clicando aqui!

VOCÊ AINDA NÃO É CADASTRADO? 

Está esperando o que? Faça seu cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo de assinantes:

  • Você é novo por aqui? Cadastre-se!eBooks e livros PDF em português!
  • Vídeos sobre as principais discussões das principais disciplinas!
  • Ferramentas de UML, prototipação, modelos e exemplos!
  • Mini-cursos autorais sobre requisitos, teste e arquitetura de software!
  • Grupo EXCLUSIVO no WhatsApp! 

Vamos lá, faça seu cadastro com o Facebook ou Google Account, é só um segundinho!

 

Quanto ganham os cargos de desenvolvimento

Abaixo também estão os salários para os principais cargos de desenvolvimento para 2018, lembrando novamente que o guia completo de salários de tecnologia deste ano pode ser acessado no link acima.

 

Sobre o autor:

[simple-author-box]

Previous articleRequisitos de Software: um problema crítico em projetos
Next articleBalsamiq: Ferramenta de protótipos de interface
Chico Alff é o nome da persona de batalha de Francilvio Roberto Alff. Paranaense apaixonado por São Paulo, possui formação em Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistemas para Internet, História e Língua italialana e recentemente Engenharia Civil. Frequentou os bancos acadêmicos tanto no Brasil quando na Itália, precisamente na Università degli Studi di Verona. Trabalha com  desenvolvimento de software desde 2010, tendo lançado âncora no mar da Análise de Requisitos, Análise de Negócios e Gerenciamento de Projetos, com experiência em projetos para a administração pública, sistemas de ERP, contábil e fiscal. Atualmente trabalha com consultoria e desenvolvimento de projetos ad hoc na sua pequena cria do coração, a Walküre Smart, e mantém o portal AnálisedeRequisitos.com.br como paixão.

1 COMMENT