Gerenciamento de projetos
A gestão de projetos ou simplesmente gerência de projetos é o maestro da orquestra chamada Engenharia de Software. Seu papel é fundamental para gerenciar escopo, prazos, orçamento e entregáveis aos clientes. Conheça e aprenda mais sobre gerenciamento de projetos.
-
Plano de Gerenciamento dos Custos – PMBOK
O plano de gerenciamento dos custos é essencial para controlar os recursos financeiros e concluir o projeto dentro do orçamento planejado.
-
Livro: Ultra-Aprendizado de Scott H. Young
O livro Ultra-Aprendizado é ideal para estudantes, profissionais e qualquer pessoa que deseja aprender novas habilidades de forma rápida e eficaz.
-
Gerenciamento de Riscos Corporativos – COSO
O modelo COSO ERM - Gerenciamento de Riscos Corporativos, é um framework abrangente que auxilia as empresas na identificação, avaliação e gerenciamento de riscos. Através de seus cinco componentes interligados, o COSO ERM permite a criação de uma cultura de…
-
Government Extension to the PMBOK Guide
O "Government Extension to the PMBOK Guide" é um guia essencial para o gerenciamento de projetos no setor público. Complementa o Guia PMBOK, oferecendo diretrizes específicas para lidar com as nuances e desafios inerentes a essa área. Abrange tópicos como…
-
Guia Ágil: Agile Pratice Guide (Guia de Prática Ágil)
O que é o Guia Ágil? Ao ler o título “Agile Pratice Guide”, fica fácil entender: o Guia de Prática Ágil do PMI (Project Management Institute) é uma coleção muito bem elaborada de técnicas, métodos e práticas recomendadas no gerenciamento…
-
Livro: Scrum, Kanban e Scrumban
Domine o Scrumban e Aprimore Seus Projetos! Baixe Agora Gratuitamente o livro "Scrum, Kanban e Scrumban: O Mínimo que Você Precisa Saber" e desvende os segredos da metodologia Scrumban. Com mais de 200 páginas de conteúdo rico e prático, o…
-
Gerente de Projeto e Gerente de Produto: Quais as Diferenças?
Gerente de Produto e Gerente de Projeto são dois papéis fundamentais no desenvolvimento de soluções inovadoras e de qualidade, seja no desenvolvimento de software, na indústria ou no setor de serviços. Gerente de Projetos vs Gerente de Produto Não abordaremos…
-
Status Report: Como fazer? (modelo pronto)
O status report desempenha um papel crucial na gestão de projetos, em consonância com as premissas do PMBOK.
-
Stakeholders: Registro das Partes Interessadas (modelo pronto)
As partes interessadas do projeto são indivíduos, grupos ou organizações que podem ser impactados pelo projeto ou influenciar seu desenvolvimento e desfecho. Essas partes interessadas possuem interesse direto ou indireto no projeto e têm a capacidade de afetar ou serem…